www.specialservice.com.br

  Buscar       

www.specialservice.com.br

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

 



16/04/2012 - BPEC e estudantes participam de campanha 'Paz tem Voz'

Fonte: www.educacao.pr.gov.br

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Alunos do 3º ano do Colégio Estadual Dr. Xavier da Silva, em Curitiba, participaram, nesta quarta-feira (04), do lançamento do Paz tem Voz, segunda etapa da campanha Paz sem Voz é Medo, idealizada pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). A campanha, que iniciou em julho do ano passado, propõe ações que podem ser colocadas em prática para diminuir a violência no Estado, disseminando a cultura da paz. A segunda fase ensina sobre importância da denúncia como forma de combate à violência.

Para a superintendente da Educação, Meroujy Cavet, que prestigiou o evento, é necessário educar os jovens para a cultura da não violência. 'O enfrentamento à violência deve ser uma prática resultante da união de todos os segmentos da sociedade. Não se pode fazer nada sozinho', comentou. Ela ainda ressaltou os bons resultados da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC). A campanha é uma oportunidade para discussão de assuntos a respeito da violência não apenas para as escolas. 'Essa campanha contribui para que a sociedade saiba a respeito de temas que envolvem a segurança pública', disse o tenente-coronel Douglas Sabatini Dabul, comandante do BPEC.

EVENTO – Durante o evento, houve a participação da banda do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), composta por policiais do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), e da dupla Willian e Renan, que relataram uma experiência que tiveram sobre violência no início da carreira. De acordo com o 2º sargento Marcos Roberto de Oliveira, a proposta é conscientizar os alunos por meio da música partiu da necessidade de desfazer a impressão de autoritarismo que eles tinham da polícia. 'Fica muito mais fácil conversar sobre cidadania, cultura da paz, prevenção ao uso de drogas e segurança com os alunos quando intercalamos músicas que possuem uma mensagem dirigida ao adolescente. Assim, temos contato com a realidade deles e eles entendem o trabalho desenvolvido pelo BPEC', relatou.

A diretora auxiliar da escola Xavier da Silva, Viviane Ferreira Mendonça, elogiou a maneira como ocorreu o encontro, que intercalou música e diálogo com os alunos. 'O BPEC fala a mesma linguagem dos alunos e as músicas apresentadas, além de terem letras que abordam a temática da violência, são de diferentes ritmos', disse. Viviane comentou ainda que a escola realiza um trabalho de conscientização para a cultura da paz. 'Em sala de aula sempre há cartazes e durante as aulas de arte os adolescentes realizam trabalhos que são expostos no colégio. Além disso, há conscientização dos jovens para não pichar e conservar o prédio, tombado pelo patrimônio histórico', falou.

Felipe Mathias (16), que estuda no colégio desde a 7ª série, mencionou ser importante falar com os alunos sobre violência porque os atos individuais refletem na sociedade. 'Precisamos ter conhecimento sobre o assunto e essa campanha permite que aumentemos nossos conhecimentos. Também podemos conhecer melhor a função da Patrulha Escolar', afirmou.

Ao todo, são dez escolas participantes em Curitiba: Colégio Estadual Dr. Xavier da Silva; Colégio Estadual Jorge Andriguetto; Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba; Colégio Estadual Deputado Arnaldo Faivro Busato; Colégio Estadual Francisco Zardo; Colégio Estadual Vila Macedo; Colégio Estadual Gotllieb Mueller; Colégio Estadual Alcyone M. C. Vellozo; Colégio Estadual Ipê; Colégio Estadual Leôncio Correia.  


Matérias de News
21/05/2013 - PR tem mais vigilantes que PMs
Efetivo de segurança privada é quatro vezes maior que o da Polícia Militar. Mercado cresce diante da negligência do poder público na área
21/05/2013 - Segurança clandestina na mira da lei
Projeto prevê criminalização da segurança privada irregular no país. Quem contratar serviço clandestino também será penalizado
21/05/2013 - Pesquisa Nacional aponta 1757 caixas eletrônicos arrombados em 2012. Paraná é o 3° em número de expl
No total geral os ataques a bancos cresceram 56,89% em 2012 e atingiram 2.530 ocorrências em todo país, uma média assustadora de 6,92 por dia.
21/05/2013 - Esclarecimento Periculosidade 30%
Confira a matéria!!!
31/07/2012 - Empresários de serviços questionam lei que regulamenta as cooperativas de trabalhado
Advogados avaliam que a norma não ampara casos de prestação de serviços terceirizados, em que haja vínculos de relação de trabalho, como subordinação e habitualidade
09/07/2012 - Profissionais que investem em idiomas e artes marciais têm mais chances
Rio - Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, foi uma boa experiência para o setor de segurança privada avaliar como será a demanda em eventos de grande porte.
19/06/2012 - CCJ extingue contribuição de 10% do FGTS
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na manhã desta quarta-feira, projeto de lei que extingue, a partir de junho de 2013, a contribuição social incidente sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)...
31/05/2012 - Bares e casas noturnas terão que instalar câmeras
O projeto vai agora para sanção do prefeito Luciano Ducci, que pode aceitar ou vetar a lei.
28/05/2012 - Segurança terá central de comando especial para Copa 2014
O sistema de segurança paranaense terá uma nova central de comando em Curitiba para a Copa 2014.
22/05/2012 - Estado incorpora 3.120 novos policiais às forças de segurança
O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (17/05) a incorporação de um grupo de 3.120 policiais militares, civis e bombeiros que passam a integrar às forças de segurança pública do Paraná. A solenidade foi realizada no Palácio Iguaçu.

Página: 1 de 17


  [ Próxima Página >> ]

 

 

www.specialservice.com.br

 




 

www.specialservice.com.br